segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nova via no Setor 90 Graus - Via Força Marginal - VIIIc

No dia dos pais (11/08/2013) Edu Felicio e André Maeda estiveram na falésia escalando no setor 90 Graus e abriram uma nova via no setor.
Segue o relato do Edu: "Enquanto o Maeda estava entrando  na via 90 graus e quando estava dando "seg" para ele visualizei esta fenda entre a via Independência ou Morte e a 90 Graus e fiquei curioso para saber se era possível proteger  com algum móvel. Quando ele desceu da via, entrei na via 90 graus e desci de baldinho visualizando se era realmente possível proteger. Consegui proteger com um micronut e um camalot 0.4, tive que derrubar uma laca que estava bem precária, tirei os lances e depois entrei para cadena. A via possui alguns movimentos longos em agarras invertidas, oposição e um trabalho de pés que faz a diferença, no final da via usei  os dois últimos grampos da independência ou morte. Acho que ficou bem legal,dá pra fazer uma força e testar um pouco do psico!!! Segerimos o grau de VIIIc."
É isso aí galera, é a Falésia Paraíso com suas vias se multiplicando entre si. Parabéns ao Edu e ao Maeda e que outras surjam.



Via Força Marginal - VIIIc


Nenhum comentário:

Postar um comentário