terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novo Setor na Falésia: Acampamento.

Neste feriado do dia das crianças resolvemos mais uma vez contrariar a previsão do tempo, que era de 80% de probabilidade de 45 mm de chuva, e fomos para a falésia com o intuito de acampar e abrir mais alguma via, porém, quando chegamos na sexta-feira vimos que, desta vez, a previsão não falhara, tivemos que optar por iniciar os trabalhos no setor que não molha com a chuva e não acampar. Logo chegando ao setor o Luis Flávio inicia a conquista pela fenda e segue nela até o seu final, no teto, batendo a parada e terminando a conquista desta linda linha, que foi batizada de Dia das Crianças, tem uns 22 metros e Inácio fez a primeira ascensão sugerindo um VIIa, vamos aguardar novas repetições para confirmar o grau da via.


Via: Dia das Crianças (móvel) - 22 metros
No sábado retornamos a falésia para continuar os trabalhos e abrimos mais duas vias à direita da fenda, ambas têm a mesma saída, a primeira se chama 45 milímetros e sugerimos um V grau, a segunda se chama Tanga Frouxa e a graduação sugerida foi um VIIa/b, aguardando novas repetições para confirmar o grau.
Via da esquerda: 45 milímetros - via da direita: Tanga Frouxa
No domingo já sem chuva abrimos a quarta via da parede, ela começa um pouco mais alta que as outras vias, e termina na virada do teto, tendo duas partes negativas uma já na saída, onde se encontra o crux, e outra no final, aparentemente será uma via de oitavo grau.
Todas as 4 vias apresentam movimentos de virada de teto com agarras boas e podem ser escaladas em dias de chuvas torrenciais.Com estas últimas conquistas chegamos a 134 vias.

Via Pipoca Mágica

Nenhum comentário:

Postar um comentário