terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

80 vias e uma preocupação


Imagine um lugar fresco onde se escala o dia inteiro à sombra, mesmo em dias de escaldante sol de verão, em vias deliciosas que vão do IV ao VIII graus? parece um sonho mas é real. Este é o novo setor da Falésia Paraíso, o Batcaverna, no qual, além das três relatadas na postagem anterior, foram conquistadas neste fim de semana de 19 e 20 de fevereiro sete vias, chegando-se assim ao número de 80 em toda a falésia. As vias deste setor são curtas, tendo no máximo 6 ou 7 m de altura cada, porém, com um repertório variado de agarras e movimentos.
Na foto ao lado o Washington, em sua terceira aula práticade escalada, está mandando a via Gothan City de V grau.
As novas vias ainda não foram adicionadas aos croquis da falésia mas segue abaixo uma ligeira descrição das suas localizações e graduações sugeridas:

Na entrada da direita da caverna:
1-Batgirl VIIa/b/c?

Na entrada da esquerda da caverna, de dentro para fora:
2-Batman VIIa/b/c?
3-Pinguim V/Vsup?
4-Robin IVsup
5-Charada ?

Na rocha subindo à esquerda de quem olha para a entrada da caverna, de baixo para cima:
6-Comissário Goron VIIc/VIIIa?
7-Gothan City V
8-Mulher-Gato Vsup
9-Alfred VIsup

Na rocha mais à esquerda:
10-Batmartelo VIIa

Em breve colocaremos no croqui.

E por falar em "sombra", um velho problema voltou a nos assombrar:
Neste domingo, como sempre faço, ao perguntar ao Marcão como está o movimento ele me disse que a quantidade de dinheiro presente no cofrinho não estava compatível com o movimento observado na falésia durante o sábado, e disso o seu Renato já havia reclamado recentemente com ele. Todos sabem que o Marcão só fica na falésia aos domingos, e portanto, nos outros dias ele não sabe o número de frequentadores, mas o Seu Renato e os vizinhos, por morarem lá e serem perspicazes observadores, têm uma idéia muito boa da quantidade de gente que aparece todos os dias.
Felizmente o caso deste sábado foi só um mal-entendido que eu já desvendei e vou explicar pro Marcão, mas se houve reclamação anterior por parte de seu Renato, devemos ficar alertas. Toda vez que me deparo com esta preocupção fico aterrorizado com a idéia de termos o pico fechado por causa de alguns escaladores quererem "economizar" R$ 3,00.

Assim, antes que isso aconteça, vimos encarecidamente pedir a colaboração de todos:

-Se você acredita que vale a pena pagar a taxa de R$ 3,00 e contribuir, por favor, venha sempre e nos ajude a divulgar a necessidade do pagamento da taxa e do respeito aos demais itens das regras de uso. A sua PRESENÇA é muito IMPORTANTE para que a falésia continue aberta.

-Se você acredita que um dia de escalada na Falésia Paraíso não vale três reais, por favor, mantenha-se longe, muito longe, não volte mais. Você gosta muito pouco deste lugar para nele adentrar, ou talvez você seja mais exigente quanto à escalada e à filosofia que envolve a sua prática e deva procurar lugares "à sua altura". A sua AUSÊNCIA é muito IMPORTANTE.

-Se você acredita que vale pagar, mas é melhor ser "esperto" e não pagar, mantenha-se mais longe ainda, pois, você está prejudicando o nosso trabalho e a alegria de muitos que gostam e respeitam este lugar e suas regras de uso. A sua AUSÊNCIA é muito mais IMPORTANTE.

OBS: Esta mensagem não tem nenhum cunho pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário