quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quebra Galho - Começou em VIsup e terminou em VIIa.


Como já comentado em um post anterior, no dia 2/01/2011 foi aberta a via Quebra Galho no setor Cânion. No dia 22/01/2010, após concluirmos a conquista da via Hércules, retornamos ao Cânion para escalar à sombra e avaliar a Quebra Galho. Claudio entrou nela fazendo a limpeza das agarras, que surpreendentemente estavam com pouco limo, logo depois eu entrei e, no último no P da parada, perdi a cadena por não ter visualizado um pé que me deixaria costurar na base com facilidade. Em seguida entrou o Daniel Rabugento, mandando-a com facilidade. Graduamo-na em um VI +, mas esperaríamos mais cadenas para a confirmação.
Sábado passado, 29/01, voltei ao Cânion com Rodrigo Farma e Fabio Henrique para apresentar-lhes a via, falei que ela começava após o trepa-mato costurando-se no P preto ao lado da fenda, mas na verdade o ideal seria que a via começasse de onde se faz a seg, Rodrigo então respondeu: Vamos montar um top na chapa sob o tetinho e tentar a saída, que parece factível. Assim o fizemos, era factível e ele a mandou usando um trabalho de pés segurando com a mão esquerda uma uma laca razoável, prestes a se quebrar. Desci então à caverna para pegar grampo P, talhadeira, marreta e cola, mas ao chegar de volta, a agarra havia se quebrado na mão do Fabio. Após batido o P, tentamos novamente guiando e usando um reglete vertical que sobrou onde era a laca. Ficou mais difícil, porém, Rodrigo mandou novamente da mesma forma. Entrei após ele e o que parecia impossível para mim saiu na segunda tentativa, quando usei o mesmo reglete, mas substituí o trabalho de pés por um tapa em um abaulado à direita. Assim terminamos o dia felizes da vida e sugerimos a graduação da via em VIIa. Esperamos mais cadenas pra confirmar. A via Quebra Galho, fica atrás da via Feliz Ano Novo, que aparece na foto acima.

Aproveitamos também a oportunidade para comunicar que foi criado recentemente a página da Falésia Paraíso no Facebook.
As pessoas que curtirem a página podem postar no mural, adicionar fotos, participar das discussões, etc, sendo mais um canal de "encontro" entre os usuários da falésia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário