segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rainha Nefertiti, Cachorro Branco e Pimenta na Dedo.

No fim de semana 27 e 28 de novembro, finalmente finalizamos a via Rainha Nefertiti, mista, com 55 m de corda esticada da última base até o chão, o que deve dar uns 60 m de escalada, tem 3 enfiadas e até agora é a maior via do pico (na foto ao lado Paulo Menezes iniciando a conquista da via). Começa com belos lances de abaulados e fendas, e tem duas viradas em negativos, sendo a mais difícil e exposta no meio da última enfiada. Uma escalada ao estilo das vias da Ana Chata (guardadas as devidas proporções). Pela movimentação executada durante a conquista acreditamos se tratar de um oitavo grau, queríamos que fosse um quintão, mas muito provavelmente não será.
Tivemos no sábado a presença dos ilustres amigos da região de Resende, Juliano, Valdinei, Felipe e Wiliam. Destaque para Juliano, que, além de mandar em Flash a Ciclope VIIIb (7b Fr) e outras, solucionando mais um projeto, fez à vista o FA (First Ascent) da via Cachorro Branco que ficou com o grau sugerido em VIIc (7a Fr).
Como fazia muito calor, assim que o sol chegou nas paredes de baixo, fugimos para o setor Cânion, que estava agradável, onde, juntos com Valdinei e Felipe, fizemos nossas primeiras entradas na via Pimenta na Dedo VIIc duro! Na nossa próxima ida à Falésia certamente entraremos nela novamente, pois, apesar de ser muito dura, é uma linha muito bonita, diferente das demais, começa com uma parte positiva com agarras pequenas caindo em diedros e lances negativos com agarras grandes, muito "bombante", e além de tudo fica o tempo todo na sombra.
A nova via já está no croqui do setor Seu Renato, esperando seu FA e graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário