terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nem tudo é o que parece ser!


Neste feriado de 12 de outubro aproveitamos para dar uma escaladinha e também para terminar mais uma via começada no dia anterior, desfrutando o clima, pois fez um dia maravilhoso de muito sol e céu azul. Porém, para estragar o nosso dia de escalada, fomos surpreendidos por um dos donos das terras, que nos fez várias queixas a respeito de nossa presença, que tem incomodado de forma significativa os moradores da região.
Confesso que ficamos surpresos com algumas reclamações, mas acho justo colocá-las aqui com a intenção de evitar reclamações futuras e de possível fechamento do pico.
Muitos moradores estão reclamando que algumas pessoas passam de carro numa velocidade incompatível com a estrada, ou seja, muito rápido! Portanto vamos colaborar e reduzir a velocidade na estrada de terra para evitar acidentes e outros problemas.
Outras reclamações são inerentes ao nosso comportamento na falésia. Quando estamos escalando e empolgados não percebemos, mas muitas vezes soltamos aqueles "palavrões", principalmente se não conseguimos mandar um lance que estávamos tentando, infelizmente os "palavrões" são ouvidos por moradores locais, que, acostumados ao silêncio e pouco movimento na região, se sentem constrangidos. Algumas pessoas têm feito as suas necessidades fisiológicas em locais à vista de moradores, causando-lhes também constrangimento.
Outras reclamações nem valem a pena ser comentadas aqui no blog, mas todas dizem respeito à FALTA DE EDUCAÇÃO de membros de nossa comunidade!
Portando pedimos encarecidamente, a todas as pessoas que frequentam a falésia, para fazerem o máximo possível para que a sua presença seja minimamente notada!
Esperamos poder contar com a colaboração de todos para que a nossa comunidade (de escaladores) não perca mais um pico de escalada.
Esta é uma responsabilidade de todos!
Atenciosamente
Cláudio, Inácio e Paulo.

2 comentários:

  1. Nossa! Eu não acredito que isto está acontecendo... como pode pessoas adultas podem ter esse comportamento? Eu estou com vergonha e constrangida. O que no início era para ser mais um lazer, virou dor de cabeça. Acho que estão pensando que só pelo fato de pagarem, já tem o direito de fazerem o que quiser. Imaginem, é um valor simbólico, se fosse mais caro já estariam fazendo coisa pior. Muito triste!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu acho que pode estar existindo um exageiro por parte do moradores locais, mas isso é normal, pois eles não estão acostumados a tanto movimento. Cabe a nós "intrusos" o dever de respeitá-los tendo cuidado e, no mínimo, acatando o que eles pedem, que aliás não é muito.
    Estando na "casa" deles, dirijamos mais devagar, gritemos menos, falemos menos palavrões, etc, talvez assim a Falésia continue à nossa disposição por muito tempo.
    BOAS ESCALDAS.

    ResponderExcluir