segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Agora são 36 vias, 10 delas ainda sem cadena.


Neste fim de semana foram finalizadas mais duas novas vias, Cleópatra, no setor Seu Renato, e Os Bastardos, no setor Boas Vindas. Agora são 36 vias estando 10 sem cadena.
A Cleópatra havia sido iniciada na quarta feira da semana retrasada com o Paulão e foi finalizada sábado. Teve sua primeira ascensão por André Braga, que ajudou a terminá-la e a avaliou em 7b (Figura ao lado).
Ontem dia dos Pais, somente eu e Luciano Santos estivemos na falésia e aproveitamos pra limpar a sujeira e entrar com os móveis em uma fenda, no setor Boas Vindas, que segue diagonalmente à esquerda da via Dá no Ninho. Conquistamo-na toda em móvel até chegar sob um tetão que poderia continuar em móvel por uma fenda horizontal para a direita até o início da virada do teto, mas teriamos que contar com peças móveis muito grandes (o Camalot 4 era pequeno). Assim, optei por fixar 2 Ps nesta parte, um na virada do teto, terminando com outros dois na base. O rapel ficou exatamente em cima de onde se faz a saída para a via e também para a Dá no Ninho. Não entramos na via por causa do horário em que terminamos, mas acredito que a virada por estar em um negativo fique entre VI+ e VII graus, não mais que isso por ter boas agarras na virada. Por ter progressões em diagonal a via ficou com uns 26 m, sendo a terceira via pronta com maioria das proteções móveis. Acho que já tá compensando trazer os móveis pra falésia. Kmon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário